terça-feira, 9 de junho de 2009

Improviso do Amor-Perfeito

Dia dos namorados chegando... Nesses versos da maestra
Cecília Meireles temos a espiritualidade presente em suas rimas. Sua poesia não fala da relação física mas do amor imaginado, sonhado. Para os românticos a ideia é fundamental, mas não é tudo. E os amantes que não possuem essa eterna busca pelo Amor-Perfeito não são dignos dEle.



Improviso do Amor-Perfeito




Naquela nuvem, naquela,
mando-te meu pensamento:
que Deus se ocupe do vento.
Os sonhos foram sonhados,
e o padecimento aceito.
E onde estás, Amor-Perfeito?


Imensos jardins da insônia,
de um olhar de despedida
deram flor por toda a vida.
Ai de mim que sobrevivo
sem o coração no peito.
E onde estás, Amor-Perfeito?


Longe, longe,atrás do oceano
que nos meus se alteia
entre pálpebras de areia...
Longe, longe... Deus te guarde
sobre o seu lado direito,
como eu te guardava do outro,
noite e dia, Amor-Perfeito.


Cecília Meireles

Um comentário:

  1. aiai cecília, tu detona mulher!! menino q escolha perfeita p essa ata viu!?
    e a imagem de eros e psique?! apelação! kkk já num tava fodástico demais o poema não é amore!?! meu deus!! arrazou, destruísse com os corações de manteiga...

    ResponderExcluir